Bem-vindos à apresentação especial do documentário “70 Anos da CRB Nacional”, produzido por Ir. M. Neusa dos Santos, jornalista e Assessora de Comunicação da Conferência dos Religiosos do Brasil por ocasião do Congresso Nacional de celebração dos 70 anos da CRB, realizado na cidade de Fortaleza/CE, de 30 de maio a 02 de junho de 2024.
O documentário reconta a história da Conferência a partir da visão de cinco ex-presidentes e destaca a participação da presidente atual, Irmã Eliane Cordeiro de Souza.
Ir. Neusa Santos viajou pela história da CRB e pelas cidades dos ex-presidentes para captar as informações essenciais que construíram esta grande e bela história. Através de entrevistas exclusivas, testemunhos e imagens históricas, somos levados a uma viagem no tempo, testemunhando os momentos essenciais que moldaram a trajetória da Conferência dos Religiosos.
O documentário aborda quatro palavras-chave que dinamizam a missão do passado e do presente: Memória, Mística, Profetismo e Esperança. No coração deste documentário está uma análise profunda do impacto e da relevância contínua da CRB Nacional no cenário da Vida Religiosa no Brasil. Mais do que uma simples retrospectiva, este é um olhar profundo sobre o papel vital desempenhado pelos religiosos na construção de um Brasil mais justo, solidário e comprometido com a transformação social e a defesa da justiça social.
Este documentário não apenas olha para trás, mas também lança um olhar para o futuro, inspirando-nos a continuar avançando no caminho da justiça, da solidariedade e da transformação social. Assista ao documentário e descubra como os religiosos têm sido agentes de mudança e esperança em nossa sociedade.
Boa apreciação.
Ir. Neusa Santos/ MTB 40099/SP
Assessora de Comunicação da CRB Nacional
A Vida Religiosa Consagrada não é vivida num mundo fora da realidade, mas em contextos e situações concretas, habitadas por pessoas de diferentes culturas, em locais próprios para o desenvolvimento da missão. Um desses espaços é o Estado de Santa Catarina, terra, antes da colonização, habitada por indígenas, que ocupavam grande parte do território.
Logo no início de 1970, sob a Coordenação, sob a Coordenação do Irmão Avelino Spada,fms, a promissora semente foi sendo cultivada. Várias mãos ao longo do tempo, a regaram, possibilitando que se desenvolvesse simples e forte. Irmãs e irmãos tomadas(os) de esperança e ardor, a cultivaram, tornando-se, com o tempo, uma esplendorosa árvore.Essa é a CRB Florianópolis, nos primeiros tempos de fundação.
Cadastre-se já o seu e-mail e receba o Boletim eletrônico com as novidades da semana.
É rápido e fácil: preencha o formulário, levamos a sua privacidade a sério e não compartilharemos suas informações com terceiros.
Ⓒ Todos direitos reservados a Conferência dos Religiosos do Brasil.